Há trinta anos venho desenvolvendo vários projetos pedagógicos, de iniciação científica e atividade de campo realizado em sala de aula, oficinas de produção de maquetes, percepção ambiental no meio ambiente, visita á exposição, fazendas, centros culturais, fábricas ou museus. E com a finalidade de promover o desempenho dinâmico da aprendizagem escolar, coordeno projeto interdisciplinar que visa desenvolver habilidade de leitura, escrita, reflexão e gerar a práxis (aprender a aprender). Ao observar e acompanhar o desempenho dos alunos por meio de avaliação diagnóstica. Planejo atividades lúdicas e diversificada com intenção de gerar clima favorável a reflexão e mediar o desempenho das competências e habilidades necessárias a aprendizagem. As experiências de Iniciação Científica proporcionou aos alunos participação em seminário de iniciação científica junior, complementando as experiências de aprendizado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLbdICVST94j3GNXO3g8FPP_p76rKDJEUX-cofX9z-PrfIYRzfBXoCw28Ys6T1y0TXhdihayLPyuLKYrc_8S5mT53DDH1D-87kRMbixTbB1iHFj5mO3tg0G9n9ZIib-4IGCoNUChYrUas/s200/PHOT0031.JPG)
O resultado da tese de mestrado em Ciências Ambientais foi publicada com o título: "A Percepção Ambiental do rio das Antas em Taubaté SP: um projeto de Educação Ambiental." em 2012 pela editora CRV Curitiba PR." Prêmio ANA gota de água de cristal em 2010.
A continuidade de projeto de estudo socioambiental e percepção de bacia hidrográfica foi realizada em cidades da região metropolitana do Vale do rio Paraíba do sul e litoral Norte para faixa etária diversa e também com oficinas para professores e comunidade. Recebi diversos prêmios pelo desempenho de Projetos de Iniciação Científica e Percepção Ambiental de bacia hidrográfica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário